domingo, 18 de outubro de 2009

Cabelo liso - Chapinha



CHAPINHA:

FaçaSe você tem muito cabelo ou se os fios forem muito grossos, já que só uma escova não vai deixá-los megalisos. EviteFazer chapinha se os fios estiverem secos demais ou quebradiços, pois o calor do aparelho pode piorar a situação. O processoDeve-se sempre começar aplicando um hidratante leave-in com proteção térmica. E, então, seque os fios: fazer escova pode ajudar no alisamento (nem precisa se preocupar em deixar as pontas lisinhas). Depois, divida o cabelo em quatro partes, usando prendedores de cabelo para facilitar o processo. Comece pela parte de trás, próxima à nuca. Separe mechas de 4 dedos de largura de cada vez e passe a chapa devagar, sem puxar demais o cabelo. Para proteger as mãos do calor e ainda deixar os fios mais soltos, alterne: passe a chapinha e, logo em seguida, um pente fino. Vá fazendo esse movimento (chapinha-pente-chapinha-pente) até a mecha ficar bem lisa. Finalize com um silicone nas pontas para eliminar o aspecto espetado e o frizz.


Dúvida cruel:

Posso fazer chapinha todos os dias?Não. Faça, no máximo, duas vezes por semana. E redobre os cuidados: hidrate toda semana com produtos à base de proteínas, que fortalecem o fio, e nunca dispense o protetor térmico antes da chapinha.

5 comentários:

  1. Oie... ah eu sei tudo isso ai que vc disse, só não faço uma coisa que é não passar todos os dias.. não consigo fica com cabelo solto em casa, ai depois fica marcado,e eu dou uma passadinha só pra desamassar ... :]

    Mas adorei as dicas
    beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Lindas, obrigado por seguir nosso blog , tambem estamos seguindo vcs . Adorei o blog !

    ResponderExcluir
  3. oii estou seguindo seu blog espero que goste do meu tbm e siga ;]

    ResponderExcluir
  4. Oii , estou seguinho o se vcs , podem seguir o meu ?

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei. Estou seguindo. Passa no meu ? isafelippe.blogspot.com, acabei de criar ;)

    ResponderExcluir